Entregamos para todo o Brasil!

Olá, galera!

 

A edição Trono de Eldraine já saiu no Magic Arena e o novo metagame está começando a tomar forma. Um dos decks que perdeu menos cartas com a rotação foi o Jeskai Walkers, o deck que tem como base os planeswalkers Narset, Rasgadora de Véus, Teferi, Manipulador do Tempo e Sarkhan, Sem Mestre.

 

Vou falar sobre as mudanças que o deck sofreu após a rotação, pois acredito que é uma ótima escolha enquanto o meta ainda está se estabilizando, principalmente para quem já jogava com o deck antes. Meu primeiro artigo para o Blog Of Paradise foi sobre esse deck, vale a pena dar uma lida, pois os principais conceitos continuam os mesmos:

A principal perda do deck foi o Teferi, Herói de Dominária e algumas mágicas interativas para o início do jogo, como Perfurar Mágica e Golpe Relampejante. Outra grande perda foi a das Check lands, o que deixou a base de mana um pouco pior.

 

 

Montei essa lista baseada na usada pelo Waifugate em um Fandom Legends. As grandes novidades do deck são Fogos da Invenção e Fadina dos Desejos.

 

Fogos deixa o late game altamente explosivo, efetivamente dobrando o potencial de mana do deck a partir do turno 5. Já a aventura "Concedido" da Fadina garante que o deck tenha respostas para as mais variadas situações de forma eficiente. Um detalhe interessante para quem joga o Arena é que assim como Aquisição do Mentor fazia, a Fadina deixa o deck bem resiliente para jogar o modo Melhor de 1.

 

Algumas dicas sobre o deck:

 

-Teferi continua sendo a carta mais versatil do deck. Ele pode voltar a Fadina para a mão permitindo que a Aventura seja conjurada novamente.

 

-Outra carta que pode voltar a Fadina para a mão é Time Wipe. A habilidade da fada também pode ser bem relevante, portanto às vezes é melhor guardar duplicatas da Fogos e terrenos na mão.

 

-O Manipulador do Tempo também pode voltar a Fogos para a mão depois de jogar 2 mágicas de graça para conseguir jogar uma terceira mágica pagando o seu custo.

 

-Fogos da Invenção não permite conjurar cartas com custo X de graça, a não ser que X seja 0. A boa notícia é que você não é obrigado a conjurar sem pagar o custo, é  permitido pagar mana normalmente. Isso significa que vale a pena acumular 8 manas para conjurar um Manipulação em Massa com X = 2.

 

-Castelo de Vantreza é uma joia secreta no deck. Com Fogos na mesa virar terrenos passa a ser desnecessário, o que significa que o Castelo pode ser ativado todos os turnos.

 

O objetivo das cartas selecionadas para o Sideboard desse deck, é dar opções interessantes independente do estado atual da mesa. Algumas cartas são pretas e verdes, pois a Fogos permite conjurar sem pagar o custo. Segue uma breve descrição do papel de cada carta do Sideboard:

 

-Desencantar e Reino de Aprisionamento são respostas baratas e eficientes que funcionam mesmo sem Fogos em jogo.

 

-Limpeza Planar e Limpeza Temporal ajudam a resetar a mesa, permitindo uma possível virada de jogo.

 

-A Ancianomancia e Baixas de Guerra  são respostas para possíveis bombas que não afetam o seu lado do campo.

 

-Comandar a Horda Medonha e Manipulação em Massa possuem um potencial enorme de poder, permitindo voltar de situações bem complicadas.

 

-Celebração Planar é uma carta que pode ajudar a estabilizar o jogo contra decks mais agressivos, ao mesmo tempo que pode gerar também vantagem de cartas. Proliferate é a cereja do bolo que sinergiza com os Planeswalkers do deck.

 

-Sarkhan e Chandra são cópias extas dos planeswalkers que já estão no maindeck.

 

Por fim, segue uma lista de outras cartas que poderiam estar disponíveis no Sideboard:

 

Ugin, o Inefável

Garruk, Caçador Amaldiçoado

Nicol Bolas, Dragão-deus

Público Cativo

Absolvição Etérea








Marco Portugal, mais conhecido como “Japa” conheceu o Magic em Investida (2002), parou e voltou a jogar algumas vezes e desde Shards of Alara (2008) não parou mais. Seu formato favorito é Chaos Draft, mas aprecia o Magic em todas as suas formas, desde Commander até Standard, passando por Cube Draft e Legacy. No currículo tem um top16 no Grand Prix Porto Alegre 2015 (Modern) e Top8 do Nacional 2018 (Standard + Draft). 
 

CNPJ: 45.802.678/0001-26