Entregamos para todo o Brasil!

 

Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros.

Aplicar a mesma medida em duas áreas  e ter impactos completamente diferentes pode ser um efeito indesejado na política, mas é uma das bases do deckbuilding. Cólera de deus e dia do julgamento são cartas que o jogador novato tende a evitar por que também destrói suas criaturas, até ele notar que não precisa ter criaturas na mesa e se vê obrigado a correr pela rua pelado gritando EUREKA.

E com isso chegamos em wishclaw talisman:

 

 

Em algumas estratégias a quebra de simetria acontece de forma tão óbvia que nem dá pra notar que ela está acontecendo, mas com wishclaw talisman esse não é o caso. Aqui tem que mostrar trabalho pra manter o monopólio dos desejos. É praticamente um minigame que se joga, onde o objetivo é gerar o máximo de card advantage enquanto se trabalha a sua toolbox.

E quais cartas que te ajudam a chegar nesse objetivo?

 

Teferi, time raveler:


teferi já provou que tem alegria nas pernas. Agora ele pode provar que também sabe jogar de suporte. Com o -3 você não só nega o tutor do oponente como compra uma carta. Vale lembrar que a boa é só ativar o talismã com o teferi já na mesa pra se prevenir de qualquer surpresinha. A melhor parte disso é que se por algum motivo usar o talismã não seja a boa, bom...voce ainda tem um t3feri.

 

Mesma idéia que o teferi. Se por um lado você está jogando com uma carta pior, por outro você está causando um impacto real na mesa. Dependendo da quantidade de permanentes que estão na mesa, dá pra aproveitar uns turnos realmente desagradáveis! Imagina a sequência: ativar o talismã > flood of tears devolve tudo e deixa um the magic mirror na mesa. Flood of tears sempre foi uma carta engraçada com potencial. Talvez seja isso que vá quebrar a barreira pra ela jogar no t2!

 

 

 

Rampage of the clans é mais uma das cartas que tem uma boa interação com o talismã, mas diferente das outras cartas apresentadas até agora, nunca teve força suficiente pra jogar sozinha, então pede uma construção mais focada.

Se seu plano é tacar tudo pro alto e quebrar tudo pra criar centauro, você vai precisar de um pouco mais de suporte. Pra isso, cartas como Golden egg, saheeli e cartas que botam ficha de comida são perfeitas.

 

E por falar em comida, oko, ladrão de corações/coroas consegue achar sua silver bullet enquanto usa seu +1 pra negar o tutor do oponente. Seu oponente sai com um 3/3, mas você sai com a melhor carta pro match na mão. Me parece um bom negócio, não?!

 

 

Brazen borrower é uma das estrelinhas da nova edição e de quebra funciona super bem com a  wishclaw. Criar um fluxo de ameaças voadoras em uma partida de atrito é um caminho seguro pra vitória. Todo turno você pode tutorar uma brazen borrower enquanto usa petty theft pra devolver o talismã pra sua mão.

 

Wishclaw talisman pode não ser a staple do construído que eu desejo que a carta seja, mas ela com certeza tem potencial pra ser uma das cartas mais divertidas de se trabalhar em volta do ponto de vista do deckbuilding e uma das cartas mais desafiadoras de se usar do ponto de vista do gameplay. E vocês? O que acham?

 

 

Helquer Sales é juiz nível 1 e rogue deckbuilder ocasional. 
Autoproclamado o melhor jogador de turbofog do rio, acredita que o Magic bem jogado é single player

CNPJ: 45.802.678/0001-26